quarta-feira, 3 de março de 2010

É a mãe!


Venho aqui fazer uma singela homenagem à uma pessoa realmente importante em nossas vidas. Desta forma contrario o comportamento em tribos constatado por Freud que nas suas pesquisas  genro estava proíbido, após o casamento, de ver ou  trocar palavra  com sua sogra.  Se ela viesse na mesma calçada deveria trocar de rumo para não cruzar, correndo o risco de ser devidamente castigado pelos deuses.  Parece que nossa cultura absorveu bem este ensino ao ponto de criar inumeras anedotas tendo como personagem principal a mãe da mãe. Neste caso a homenagem vai para a " oitentista" uma poetisa dos oitenta que é minha sogra , D. Lucy.  Tudo bem, você pode dizer que eu estou fazendo uma média com a coroa, mas pode perguntar a minha senhora, a casa aqui esta liberada pra ela. Só vem quando eu convido! Sou o melhor genro que ela poderia querer, não encho o saco dela, não falo, não escuto...não faço nada! Eu nem concretizo meu desejo incubado de colocar-lhe um esparadrapo, olha só que maravilha!!  Eu  adoro minha sogra....adoro quando ela acorda junto com agente é quer usar o banheiro ao mesmo tempo!!! É uma beleza!! Pois o fato é que apezar disso tudo D. Lucy resiste firme  que já lançou até livro...É ...em prosa e verso..Pedro é apaixonado por ela, também pudera ela nunca diz não! Outro dia não pude me conter, sobre a almofada do sofá estavam sentados na direção da moto-almofada Pedro e na garupa D. Lucy com direito a capacete do Speed Raecer e tudo! hilário..  Certa ocasião falei pro Pedro:__Meu filho se você e sua vó me desobedecerem vão os dois pro cantinho da disciplina! Pedro me olhou assutado e disse pra vó:___Ih! vó é melhor agente ficar quieto!
  Brincadeiras a parte, minha "oitentista" resolveu , aos poucos, emoldurar em seu bolg as experiências de seus "longivos" anos. Junto desta homenagem vai o convite para que  visitemos  todos os "QUADROS DA VIDA" de D. lucy minha sogra "oitentista".
Ps. O link está  em bom de ler , aí do lado. 

8 comentários:

  1. Olá, Celso!
    Linda homenagem, recheada de bom humor. Já percebemos quanto de bom humor você tem e isso é muito bacana.
    Avó é tudo de bom ponto com, mesmo que ela seja nossa sogra.
    As pessoas com mais idade que nós, obviamente tem mais experiências e querem dividir conosco.
    Quem sobreviver ficará "velho" e, com certeza, haveremos de querer o respeito de todos.
    Recebemos o que damos. Esta é a lei. A lei da ação e reação.
    Parabéns para sua sogra e um super beijo em Pedro.
    Irei ao blog da Lucy, com certeza, ler seus poemas e levar meu abraço.
    Valeu, Celso.
    Bom trabalho a você. Muita paz!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Celso.
    Bacana esta relação afetuosa com a sogra.
    Antes do casamento, minha sogra preenchia o esteriótipo da megera. A primeira vez que nos vimos, fuzilou-me com o olhar. Se os olhos disparassem raios letais, teria sido fulminado.(Não a culpo, eu devia lhe parecer assustador com um imenso cabelo black, calça Levis, botas e jaqueta). Depois do casamento,tornou-se uma fiel defensora. Quando lhe mandei flores no hospital, conquistei definitivamenter seu coração.
    Vou lá conferir os escritos da D. Lucy.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Celso, bom dia!

    Celso! Em primeiro lugar, meus agradecimentos,por tua visita e comentarios sobre o que postei!...E vou,aqui também parabenilizar você e tua família por esta cumplicidade entre familiares...Cumplicidade assim! É que fazem a grande diferença em nossos dias... E estes são os ingredientes, que nunca deverá faltar! Pois só assim, seremos felizes junto a quem amamos...

    Um abraço e até +

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, Celso! Acredite que cheguei a invejá-lo...Não tenho sogros, nunca cheguei a ter, pois os pais do meu marido morreram muito cedo.
    Ah, mas esse estereotipo da "sogra" está ultrapassado, vejo pelas sogras das minhas amigas e irmãs, que são realmente amigas delas.

    Quanto a essa jovem de 80 anos, companheira ( e aliada!) de brincadeira do Pedro, desejo muitas felicidades. Vou lá fazer uma visitinha.

    Bom fim de semana!

    P.S. Adorei o nome da vossa gata..."Saudade", que lindo!

    ResponderExcluir
  5. Linda a homenagem. E desculpe a demora em contribuir a visita, mas esse negócio de vida corrida às vezes pega a gente mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mermão Celso, a Soninha, mesmo defendendo causa própria (é avo de 4 lindas meninas), escreveu umaz verdade verdadeira (a redundância continua sendo minha liberdade literária).

    Minha Sogra é, ou melhor, foi, minha segunda mãe. Sempre me defendeu e me acalentou.
    Aliás, de conformidade com as Leis que regem esta Nação, o indivíduo se livra da(o) conjuge pelo divorcio, mas não se divorcia, nunca, da Sogra.
    Sábios esses legisladores!

    ResponderExcluir
  7. Celso, obrigada por sua visita lá na Saia Justa.

    Que delícia esse seu relacionamento com sua sogra. Apesar que genro e sogra se dao melhor que nora e sogra, rs.

    Eu tive duas sogras completamente diferentes. Uma brasileira, meiga, dócil, e uma alema, dura e exigente.
    Coma s duas aprendi muitas coisas e dou gracas a Deus por elas terem existido em minha vida.

    Bom fim de semana e apareca quando quiser.
    Sua família é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Bem legal esse elo afetivo com a sogra, Celso. Nossa família também mantém essa relação harmoniosa entre as diversas gerações, e acho que a gente só ganha com isso.

    Beijo e tudo de bom pra vocês.

    ResponderExcluir