quinta-feira, 15 de abril de 2010

Resenha



     Vou dando passos de palavra em palavra para dar conta dos sonhos, um deles contado no último post. Mas nem só de sonhos vive o homem, ainda que sejam  eles , molas que nos impulsionan para a conquista de novos territórios ou a curiosidade por novos horizontes.  Nesse caso a de se alimentar os sonhos com leituras , é desta forma que desenvolvemos um mecanismo poderoso de fortalecimento de nosso repertório. Lembrando uma frase famosa que diz que "uma casa sem livros esta sem alma" faço desta minha epígrafe, pois a alma aqui de casa é vasta, amplissima, eu diria proporcionando os mais diversos sonhos e devaneios que pudermos imaginar. Nestas "leituranças" entre Artes, Filosofia, Antropilogia, Ficção , eu tenho algumas predileções e, não coincidentemente, fui convidado por Georgia para escrever uma resenha de algum livro que me interessasse, assim que recebi seu e-mail impunhei minha esferografica e parti para esse texto.  Havia acabado de indicar para uma colega, um livro que me impactara muito por seu teor teológico e pela sua inusitada forma de apresentação.  Me vi, então, impelido a compartilhar com os outros essa minha impressão. Na verdade uma oportunidade bem legal de divulgar uma obra, ao meu ver, importante e indispensável. Ela atende ao entretenimento de leigos e responde a algumas perguntas a respeito de assuntos da alma, sem agredir a fé de quem lê, ou seja, uma leitura sem contra indicações e de uma engenhosidade impressionante. Ai eu fiquei pensando; como é que eu vou convidar o povo para ler a resenha postada no blog da Georgia? Enquanto bolava um meio, olhava absorto o toró que caia aqui em Niterói e algumas pessoas que passavam desfrutando daquela tromba d'água, durante essa madrugada e tive a ideia; ao invés de falar do nome do livro e do autor vou indicar o endereço do blog e deixá-los matar a curiosidade com uma visita, tal qual uma experiência de banho de chuva...não dá para falar da sensação das gotas no rosto sem experimentar, sem se molhar.                    
     Assim os  convido a se molharem no blog http://www.elasestaolendo.blogspot.com/  e aí vocês ficam sabendo qual foi o livro  que eu indiquei para minha colega de trabalho!!!

11 comentários:

  1. Amigo, leiturança é ótimo. ostei do tero e do texto.
    Vou visitar minhaamiga Georgia e descobrir o misterio,

    ResponderExcluir
  2. Celso, ainda está chovendo assim por ai? Nao parou?

    Geralmente temos por lá dicas femininas, mas ai esse lado forte do planeta foi um dia no nosso blog, pois ele é meu com a Flávia, nao conseguiria mantê-lo sozinha, bem...voltando ao assunto. Ele foi lá reclamar se ele nao poderia nos enviar uma resenha e ai aceitamos o desafio, rs. Ficamos com o dia 15 sendo o dia sem lei.

    Obrigada por ter participado desse nosso cantinho literário. Exatamente por acharmos que ler é fundamental resolvemos fazer este cantinho.

    Um abraco e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Celso, como um aprendiz relapso do demo, me interessei pelo livro. Vou procurar ler.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Celso!

    Celso é bem interessante este teu tema. Nos, faz refletir no que, bem diz você. Nem só de leitura vive o homem. Mas, buscar nela tudo o precisamos para o nosso entretimento e aprendizado. E digo, que sonhos ou devaneios, eles fazem parte de nossa realidade. Porque, não da para imaginar uma vida sem estes. Sem eles nada se construiria… Em todos os seguimentos da vida.

    Um bom e feliz final de semana, junto aos teus!

    Abraços e até +.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Celso!

    A chuva está deixando sua marca em todo o Brasil não é mesmo?!
    Oxalá possamos ter dias melhores.
    Bem..."quem tem um sonho é mais feliz do que os que tem todos os fatos", não lembro o autor da frase, mas, veio a calhar...
    Sobre o livro, terei de ler...vou vivistar o blog das amigas Georgia e Flávia.
    Valeu, Celso.
    Excelente semana a você. Bom trabalho.
    Muita paz! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  6. OI menino, obrigada pela visita, mas as coisas sao assim mesmo. temos que esclarecer, rs.

    Vi que vc nao tem esse link para postagem, alguém me ensinou a retirá-lo.

    Obrigada pela visita

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá, querido!
    Obrigada pela visita e pelas belas palavras. Sorri lendo seu texto...sobre a chuva, sobre as gotas espalhadas no rosto, sobre a experiência.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Falando em leitura eu estou dando uma boa dica lá no meu blog. Um abração!

    ResponderExcluir
  9. Olá Celso boa noite!

    Meu relato.

    Hoje estou de passagem, para uma breve visita… Sem fazer comentários sobre o que hoje li em suas postagens.
    A minha intenção é não cometer injustiças por este motivo, quero fazer com que estas palavras sejam direcionadas por igual a cada um(a) dos(as) amigos(as), que me acompanharam nestes poucos tempos. ‘’ Tempos ‘’, que me engrandeceram, por estar andando por estes lados em visita aos blogs de vocês… E nestas visitas, aquilatei um pouco mais, na maneira de ser e de viver, com as frases proclamadas por vocês.
    Sei que a pessoas, como uma amiga bem disse: Que não gosta deste tipo de despedidas. Somente um até breve diz ela; Mas as despedidas infelizmente, fazem parte de nós… Entre nós os amigos que um dia… O destino ou o acaso fez com que nos conhecemos. E depois, sem menos esperar passamos por isso. Mas o que realmente é válido é o sentimento que fica com esta passagem. “ Passagem “ esta, que fica registrada em nossa memória para todo o sempre. E com o passar dos tempos, parecem terem desaparecidas, das lembranças de nossa mente. Mas ao revirarmos as prateleiras da estante da nossa memória… Lá, nos deparamos com os registros guardados… E ao folhearmos as paginas do livro da vida, voltamos no tempo e sentiremos saudades.

    Bjs no coração enviado por este velho pensador…

    Jota Sena.

    ResponderExcluir
  10. Oi Celso!
    Se tem um assunto do qual gosto demais, esse assunto é a leitura. Tanto gosto que decidi por uma carreira voltado para eles. Concordo com você quando diz que uma casa sem livros não tem alma. É muito triste. Obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário deixado. Amar e ser amado é algo lindo e precioso demais. Quem tem essa felicidade ganhou na loteria da vida. Se conseguir manter a chama desse amor sempre acesa então, ganha pela segunda vez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Celso!
    O universo da leitura é vasto e nos serve de aprimoramento...
    'Mermão',quero aproveitar para agradecer sua gentil visita e também por sua consideração em relação ao meu pai...Sua sugestão foi de grande valia e estou tentando 'negociar' com ele,a continuação do blog...Vamos aguardar uma decisão dele!
    Desejo que Deus abençõe você e sua família e em breve voltarei,pois achei seu espaço interessante e inteligente,parabéns e sucesso aí!
    Té+irmão!
    Abraço!

    ResponderExcluir