sábado, 30 de outubro de 2010

Óculos.




"Eu preciso dizer que eu nunca fui o tal, era mais jogo seu tentasse fazer charme de intelectual,
Se eu te diser piriga você não acreditar em mim, eu não nesci de óculos eu não era assim"  
 
Só me lembro da abertura do filme "!janela da alma" que para todo miope que se preze é muito familiar..o mundo todo visto embaçado. Posso fazer como o Herbert Vianna cantou: "se tô alegre eu ponho os óculos e tudo bem, mas se eu tô triste eu tiro os óculos eu não vejo ninguém". Desconforto total me invade se não estou com meus queridos olhos postiços.  Meu oftalmologistajá profetizou; faça uns óculos e deixe esse aí de reserva se não....tu tá lascado, meu filho.  Os óculos me proporcionaram uma entrada no mundo da leitura de um jeito mais confortável, na verdade pela insistência em ler em local mal iluminado fez-se a  necessidade do uso de tal aparelho. É certo que a primeira vez que os coloquei no rosto o mundo ficou minusculo, pois eu enxergava demais, já havia me acostumado com a imagem a se formar detrás da retina , não havia nada de errado atá que um dia de noite voltando para casa..perdi o ônibus. Olhava, olhava e quando descobria que era o meu ele já tinha passado. Adeus pelada, jogo de volêi (eu era quase um atleta) me restaram entretanto a caminhada  em trilha e a escalada, esportes muito mais radicais. 
 Recordo-me que na lua de mel que passamos em cao-frio (fora de temporada) fui em direção ao mar, no único dia que reesolvemos ir a praia, que estava lindo , via tudo com a maior nitidez, o mar verde azulado, um surfista de marola vindoem minha direção.....e... tibum! dei um mergulho, quando voltei a tona o mundo era todo turvo, não via minha  bela abelha e com uma última esperança fui em direção a ela perguntando;__você viu meus óculos? __não meu bem, você mergulhou com eles! Vejam só a que ponto chegamos , esse objeto já faz parte do meu corpo. Gosto de meus óculos trás um certo ar de intelectualidade ainda que falso!  Minha bailarina seguiu a risca a continuação da letra da música pois ela sabia que " por trás dessa lente tem um cara legal"    

8 comentários:

  1. hehehehe! Sei bem o que é mergulhar de óculos, tomar banho de óculos (você só percebe a caca q fez quando já é tarde e fica lamentando não ter limpador de pára-brisa. dormir e acordar de óculos? vixe... Enfim, o legal é que somos felizes assim e ainda contribuímos pra indústria oftalmológica heheheeh
    Sorte e saúde pra todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Celso!

    Mano Celso! Vai aqui o meu desejo de um bom dia e muitas risadas... Pois ao ler este seu relato, não resisti. E por fim, gargalhei e muito, por imginar a cena do mergulho, muito mais a saida do mar... Em relação a ficar catando insetos no ponto do lotação... Lá nos longincuos tempos idos, muitas vezes passei por isto.

    Mano Celso! Muito legal este seu texto.

    Desejo a você e a familia, um excelente domingo a um quarto de grau... E que tenham vocês, uma otima semana.

    Abraços do velho Jota.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Celso, meu querido
    Identifiquei-me demais com o seu texto!
    Adorei!
    Sou míope, e só descobri isso aos dezoito anos...rs...
    Você acredita?
    Então, sou da confraria: chega a ser divertido!
    Enorme abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  4. Camarada Celso, interessante o mergulho de óculos. Espero que você não tenha ficado atarantado na beira do mar, clamando: cadê meus óculos? Cadê meus óculos.
    De minha, parte ainda não preciso deste suporte visual. Um dia chego lá.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. humor delicado esse... Terno humor, que desce pela garganta e descontrai a alma, bem diferente do cinismo desreipeitoso de alguns pretensos probramas de humor da atualidade, que, em verdade, apenas revelam o desespero dos nossos dias.

    Minha relação com os óculos não é de miopia, mas também é profunda; gosto da estética das lentes de vidro, além do ue elas me protegem do mundo... Não me agradam as lentes de contato.

    GRande abraço, mestre!

    P.S. Só agora me dei conta que a sua defesa já passou; lamento não ter ido e espero a sua compreensão.

    ResponderExcluir
  6. Oi Celso!

    Descobri seu blog no Pé na Cova...
    Eu tive um blog bem legal, e em 2008 meio que fiquei louca e deletei, me arrependi tanto, mas perdi a coragem de fazer um novo... Enfim, desde julho q estou ensaiando voltar, acho que agora eu sigo com ele.

    Estava rindo porque no meu antigo blog (com o mesmo título - Tina em Sampa) eu fiz um post parecido com o seu, pelo menos no inicio tb trazia essa citação da música dos Paralamas. É eu também uso óculos, e apesar do grau ser “baixo”, não vivo sem eles.

    Bem, estou te seguindo... E volto aqui para ler mais e me divertir com suas histórias.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Olá mano Celso!

    De passagem por aqui, parei para lhe desejar um bom final de semana junto a sua familia.

    Abraços e até +

    Jota.

    ResponderExcluir
  8. Valeu mano Celso! Ficou muito bom o shoo... Minutos agradáveis, passei ouvindo estas belas melodias.

    Parabéns a todos.

    Abraços e até +.

    Jota.

    ResponderExcluir