quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aos amigos do blogsfera

Mais um ano se encerra e não dá pra contar todas as bençãos que Deus nos dispensou. Só o fato de mantermos a saúde para luta do dia-a-dia é motivo suficiente para agradecermos a todo momento. A impressão   que temos é do tempo passando cada vez mais rápido seja pelo passar dos anos(sobretudo nós professores que volta e meia encontramos alunos de vários períodos) seja pela quantidade de afazeres  que nos toma o tempo sem que possamos enxergar sua passagem ou mesmo senti-la. Escrevi muito mais do que imaginara e menos do que gostaria , justamente porque os afazeres tinham prioridade e nessa correria "para ter com que pagar" esse espaço tem sido o lugar de desabafo, crírica e feitura de novas amizades com as quais também aprendo muito da vida bandida que nas penas de Ane Brasil  e Jens  aparece-nos na sua forma mais irônica e desconcertante, pelo olhar de  Fernanda  , mãe a cada instante , revela-se um quintal onde podemos descobrir mil e uma maravilhas escondidas por outros que passaram ali.  O saudosismo entusiasta daquele que tem sobrenome de super-herói que Pedro adora Chammas , muitas vezes comove como foi seu encontro com Soninha que assisti de camarote e nos causou muita alegria em ver que o amor floresce ainda.  Reencontros como os que tive com Rodrigo e Danielle  meus ex-alunos que enveredaram pelo caminho da Educação e nutrem os mais altos valores .  Georgia   que lá de terras longincuas lembra que o Senhor é dono de toda prata e de todo ouro prova que podemos fazer muito se houver amor n o coração e a Zélia que consegue transformar aquilo que já ouvimos em pequenos diamantes que de tão singelos mostram-se raríssimos.  Ricardo mann , amigo topa-tudo, com o qual revisitei um passado progressivo (me refiro ao rock que escutava na casa de meu tio na minha infância ) e que de alguma forma influenciei, trazendo-o para blogsfera.  As defenestrações de Paula  que na sua juventude apresenta tanta maturidade  e espírito idealista, acreditando   que por meio da arte ainda podemos ensinar algo positivo. Aprendo também com Jota em suas intinerantes palavras que revelam as experiências de uma vida   inteira testemunhadas por sua filha Sandra que por meio do grafite exprime sua ideias e alegrias. Os mesmos caminhos profundos que as palavras nos permitem percorrer encontro-os também os textos de Dade  Amorim escritora -avó um tanto filósofa em seus ensaios postados. Não posso me esquecer de minhas duas escritoras favoritas; minha oitentista Lucy e minha bela abelha bailarina  Jacquelitera com as quais aprendo diariamente..
  Espero poder continuar a visitá-los e continuar a aprendendo com seus relatos, espero  e peço que o Senhor continue abençoando as vidas de cada um de vocês e de todos os seus familiares porque "o tempo está próximo" e em cada página , em cada  texto , em cada blog , em cada ser renovo também a esperança de que os dias melhorem ou pelo menos que possamos passar por eles com leveza. Obrigado a todos e um forte abraço. Feliz natal e um ano novo de muitas realizações.   

8 comentários:

  1. Amigo Celso
    Que texto lindo, que homenagem rica, que palavras amigas!
    Você é uma preciosidade nesta mesma blogosfera!
    Quisera ter participado mais do seu espaço, ter estado mais presente...
    Em 2011 terei mais empenho! [e um pc melhor, se Deus quiser..rs..]
    Conhecê-lo foi um presente antecipado de Natal!
    Grande abraço, meu querido!
    Boas Festas !

    ResponderExcluir
  2. Valeu Celso.
    Feliz Natal e bom Ano Novo também para você e os seus.
    Um abraço.
    Em 2011, continuamos nos encontrando por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Celso, faço das suas minhas palavras; também me sinto agradecida por este ano, por tudo o que aprendi, pelas pessoas que cruzam o meu caminho na blogosfera, que me fazem pensar e muitas vezes mudar.
    Espero que tenha tido um feliz Natal, com os seus, e desejo que o ano novo lhe traga muitas bênçãos, e para os que ama.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Celso!
    Realmente, cada pessoa que passa por nossa vida deia uma marca e lições que podemos somar à nossa eperiência.
    Você também deixou marcas e nos ofereceu sua amizade carinhosa, contando seus desabafos e fazendo-nos cohecer um pouquinho de sua vida...
    Trouxe-nos Pedro, com sua sabedoria infantil, enternecendo nossos corações durante todo 2010...Falou-nos de Jacqueline, seu grande amor, de sua cultura...mostrou-nos ssua sogra que nos encantou com seus poemas...enfim, mostrou-nos você, como você é e sua música que é vitamina para sua alma.
    Somos nós quem agradecemos, Celso, por tudo.
    VAleu!
    Feliz 2011 para você e sua família!
    Muita paz! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Celsp mermão, do alto dosmeus setentaninhos, vivendo amor verdadeiro, agradeço tua lembran ça que muito me comoveu.
    Diga ao Pedro que Chammas, embora lembre heroi de quadrinhos, não é heroi de nada, não "avoa", não sabe "brigar" (luta apenas pela sobrevivência).
    Mesmo assim, sentiu hiper homenageado com tuas palavras.]
    Queira Deus que para você 2011 seja muito melhor que 2010 e, lógico, bastante pior que 2012.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Celso bom dia!!!

    Celso, feliz estou por ter em você amigo. Amigo este, que na alegria ou na tristeza se faz presente,compartilhando com os amigos, tudo o que sabe e o que sente... Meus parabéns por este belo texto. Eu e a Sandra,agradecemos esta lembrança e desejamos tudo de bom a você, a Jacqueline e ao Pedro. Que o nosso bom Deus lhes proteja e vos abencõe em 2011 e para todo o sempre.

    Abraços a vocês e até +

    Jota.

    ResponderExcluir
  7. Celso, que linda homenagem, é muito bom perceber que realmente por meio da internet podemos estar em contato com pessoas que nos proporcionam tão boas sensações, que nos coloca perto de pessoas que pensam de forma parecida, que cultivam os mesmos valores, que aprendemos juntos.
    Como vc comentou e eu respondi lá nas defenestrações, eu nunca quero deixar de ser aluna, de aprender (usei esse termo no texto no sentido formal, pelo término da faculdade, que já me parecia infinita! rs) e tenho certeza que ao continuar expandindo o contato com os amigos da blogosfera, esse aprendizado tende a se aprofundar sempre.
    Obrigada pelas palavras e pela companhia!
    A você e sua família um ano cheio de inspiração e alegrias.
    Grande abraço!
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Valeu Celso por me alçar à blogosfera. É realmente um barato encotrar os amigos e fazer muitos novos através da escrita. Um abração!

    ResponderExcluir