domingo, 15 de novembro de 2009

Céu da Boca.(história de como conheci minha esposa)

     "E a srª Boca sentiu o gosto e os Olhos, que eram irmãos gêmeos, viram a cor, o Sr. nariz sentiu o odore a dona Audição ouviu quando a Boca estalou de prazer ao provar, junto com todos os sentidos, aquele maravilhoso vinho".
     Todas as histórias começam por "era uma vez" mas, nesse caso, foram várias as vezes em que a Boca se pôs a procurar por outra na esperança de conversar e matar sua sede..à procura de uma conversa em que as palavras lhe falassem mais!!!
    Nessas andanças, teve que pedir ajuda, pois queimou-se com um gole de café muito quente, quentíssimo aliás! Pediu ajuda aos Olhos. Estes prontamente disseram sim, em unissono, uma vez que a srª Boca estava impossibilitada de continuar realizando, sozinha, tal feito. Saíram juntos e, com grande dificuldade, vasculharam por toda parte.
   _Ví milhões de bocas,mas nenhuma que parecesse com você. Podemos pedir ajuda ao Sr. Nariz. O olfato é apuradíssimoe não nos negará ajuda. Eu lhe garanto.
   O sr. Nariz, todo comovido, aceitou ajudar como pudesse. Então saíram os quatro e mais uma vez não obtiveram sucesso. O sr. nariz afirmou convicto:
  _Com a ajuda da dona Audição, as coisas vão melhorar. Consultada. Dona Audição não viu problema algum em relação a sua participação nas buscas. Ela só precisava que a srª Boca e as Cordas vocais emitissem algum som para que ela registrasse o timbre da Voz.
   _Apenas desta forma poderei ajudar-lhe, Boca - Apoiou a amiga.
Depois de alguns dias de procura...os Olhos viram e rapidamente anunciaram:
  _Nós a vimos!..Nós a vimos! Ela está bem ali, só que ainda está longe!
O sr. Nariz ainda não conseguia distinguir o odor, sabia apenas que , de todos que já sentíra, aquele parecia o mais próximo do pretendido e dona Audição, para completar, já tinha ouvido a voz. Enfim..não havia dúvidas: AQUELA ERA A BOCA CERTA!
 A srª   Boca recuperara-se das queimaduras e até cantara naquela noite, por isso o Cérebro estava feliz. "Quero logo chegar em casa!", pensou o comandante. Mas, para a surpresa de todas as funções do corpo, além dos sentidos, ordenou que as pernas fossem em direção contrária - nãaooo!!- Gritaram todos os sentidos . E atendendo aos pedidos, as pernas rebelaram-se e tomaram o rumo da Boca desejada. Os avidos Olho, apesar de tantas bocas que  por ali se encontravam, guardavam a certeza do brilho dos outros Olhos. O sr. Nariz adorou aquele odor de massa que envolvia o ambiente e dona Audição deleitava-se com a melodia que saia por entre aquela Boca. A srª Boca ansiava constatar o que pelos outros  Cérebros, bocas , Olhos e sentidos..estava aparentemente aprovado. E assim, para celebrar, bebeu o vinho do mesmo copo da outra Boca. E a outra Boca, finalmente, veio lhe matar a sede...Sede daquilo que não cabe na palavra!

Nota bíbliografica para citação:
Texto públicado na antologia literária: amor razão de viver
RAMOS, Celso. Céu da boca. Rio de janeiro: Ed. Litteris, 2003.                      

6 comentários:

  1. Bendita rebelião dos sentidos, que fez o corpo ir ao encontro daquilo que, na falta de uma definição mais adequada, chamamos de amor. Bonita homenagem, Celso.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Celso!
    Uau! Que lindo isto!
    Uma forma diferente e romântica de descrever este encontro feliz e que fez sua vida feliz, não é mesmo?!
    Ah, o amor!
    Show!
    Parabéns!
    Muita paz! Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Celso.
    Obrigada pela visita e comentário, no meu blogue.

    Fiz agora uma leitura no seu espaço e gostei muito; esse texto, particularmente, achei muito engraçado e invulgar na tentativa da explicação do amor.
    Quanto à "Cabana", está na minha lista de livros a ler e cada vez fico com mais expectativas.

    Até à próxima!

    ResponderExcluir
  4. Bela história Celso...
    Bom final de semana
    Forte abraço
    Betho

    ResponderExcluir
  5. Celso, uma pergunta sempre que at´pe hoje não consegui responder e´: "de quantas formas se pode expressar o amor"...
    Você me possibuilitou conhecer mais uma.
    Aliás, muito \coerente e expressiva tua forma de contar o maior mo mento de sua vida.
    Que esse encontro perdure atrvés dos ano.
    abraços
    Miguel

    ResponderExcluir
  6. Oi Celso.
    Sobre o "Nosso Grande Amor". Bonito e romântico o primeiro encontro. E o beijo? Ah..., os beijos "são cometas percorrendo o céu da boca", como definiu Blanc e Bosco cantou.

    Um abraço e, nunca é demais, um viva à diversidade.

    ResponderExcluir